Resistência 2013


Associação Recreativa e Desportiva Penedo da Moura
Resistência 6H 1/8 TT – Pista Penedo da Moura – Mogege
10 de Novembro 2013
Homologação Fepra

Regulamento
Prova de resistência de 6 horas, aberta a 15 equipas de 3 pilotos (num mínimo de 2 pilotos) + mecânico(s) e pistador/Marshall obrigatório.
Cada equipa pode utilizar 1 chassi + 1 motor que serão devidamente verificados e marcados pela organização.
Em caso de avaria e necessidade de troca do material sujeito a verificação, deverão as equipas depositar nas verificações técnicas o material danificado e proceder á verificação e marcação do novo para uso no decorrer da prova.
Não são permitidas reparações na bancada do corredor da box.
Únicas acções ai permitidas: starter de motor, mudança de velas e reabastecimentos.
Tudo o resto deverá ser feito na box/sede de cada equipa (ex. mudança de pack, filtros, pneus, reparações várias, etc.)

Os pilotos são obrigados a trocar a cada 30 min. de corrida, decorridos 30 min. do tempo de cada piloto e após indicação do director de prova de “carros á box para troca de piloto”, todas as equipas deverão efectuar a troca na respectiva volta em que seguirem. Iniciado novo ciclo de 30 min. sem os pilotos serem trocados, não será permitido prosseguir com o mesmo piloto e a equipa terá de parar até concretizar a troca.

Cada equipa deverá dispor de elemento livre para fazer de pistador.
Para que o elemento pistador/Marshall não fique 6 horas seguidas na pista a organização irá disponibilizar 2 elementos para o efeito e assim teremos 9 pistadores que a organização acha serem suficientes.
Assim sendo os pistadores farão turnos de 30 min. da seguinte forma:
Nos primeiros 30 min. pistam os elementos das equipas de nº 1 a 7 , e nos segundos 30 minutos pistam os elementos das equipas de nº 8 a 15, repetindo-se esta sequencia até ao final. O elemento pistador fará a troca ao mesmo tempo que a troca de pilotos, assim ao serem chamados para a troca de pilotos os chefes de equipa deverão chamar os pistadores para assumirem as suas posições.

A largada: A largada será feita lançada com safety car em pista e carros alinhados pela ordem numérica, o safety car dará 2 voltas á pista com o carros atrás, após as quais sairá para a box a ai será o inicio da corrida.

As equipas ocupam no palanque, box e pistador pelo número atribuído aquando da qualificação.

Serão atribuídos 3 troféus a todas as equipas.

Horário da Prova:
08:00 Abertura das instalações/pista e possibilidade de alteração dos dados das inscrições
08:30 Verificações técnicas obrigatórias (limite timing para o fazer 08:50) e foto oficial da prova
Mangas de treino cronometradas (3+5 min):
09:00 Manga 1 Serie 1 (equipas 1 a 7)
09:15 Manga 2 Serie 1 (Equipas 8 a 15)
09:30 Manga 1 Serie 2 ( equipas 1 a 7)
09:45 Manga 2 Serie 2 (equipas 8 a 15)
10:15 Chamada dos pilotos para o palanque
10:30 Entrada do Safety Car em Pista e inicio da corrida “Resistência 6 horas”
16:30 Colocação em parque fechado de todos os carros participantes
17:00 Cerimónia de entrega de prémios

Inscrição: data limite para a confirmação de todos os dados das equipas 07/11/2013,
(Nome Pilotos e Equipa; Nº de Licenças; Transponder; Carro; Motor; Rádio; Servos; Combustível).
Custo inscrição: 75,00€ por equipa.  
Se as Inscrições pagas atingirem 15 equipas, as Inscrições serão imediatamente encerradas.
Nota: Dado o tipo de prova em questão só serão confirmadas inscrições com o pagamento efectuado para o NIB:
0010 0000 4842326000112
Contactos:
Telm.: 915770449  Fax: 252907367  e-mail: pistapenedodamoura@gmail.com
Para consulta das inscrições e outras informações pfv consulte: radiomodelismo-tt.blogspot.pt

                                                                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário