Associação Recreativa e Desportiva Penedo da Moura
Resistência 6H 1/8 TT – Pista Penedo da Moura – Mogege
10 de Novembro 2013
Homologação Fepra
Regulamento
Prova de resistência de 6 horas, aberta a 15 equipas de 3 pilotos (num
mínimo de 2 pilotos) + mecânico(s) e pistador/Marshall
obrigatório.
Cada equipa pode utilizar 1 chassi + 1 motor que serão devidamente
verificados e marcados pela organização.
Em caso de avaria e necessidade de troca do material sujeito a
verificação, deverão as equipas depositar nas verificações técnicas o material
danificado e proceder á verificação e marcação do novo para uso no decorrer da
prova.
Não são permitidas reparações na
bancada do corredor da box.
Únicas acções ai permitidas:
starter de motor, mudança de velas e reabastecimentos.
Tudo o resto deverá ser feito na
box/sede de cada equipa (ex. mudança de pack, filtros, pneus, reparações
várias, etc.)
Os pilotos são obrigados a trocar a cada 30 min. de corrida, decorridos
30 min. do tempo de cada piloto e após indicação do director de prova de “carros á box para troca de piloto”,
todas as equipas deverão efectuar a troca na respectiva volta em que seguirem.
Iniciado novo ciclo de 30 min. sem os pilotos serem trocados, não será permitido
prosseguir com o mesmo piloto e a equipa terá de parar até concretizar a troca.
Cada equipa deverá dispor de elemento livre para fazer de pistador.
Para que o elemento pistador/Marshall não fique 6 horas seguidas na
pista a organização irá disponibilizar 2 elementos para o efeito e assim
teremos 9 pistadores que a organização acha serem suficientes.
Assim sendo os pistadores farão turnos de 30 min. da seguinte forma:
Nos primeiros 30 min. pistam os elementos das equipas de nº 1 a 7 , e
nos segundos 30 minutos pistam os elementos das equipas de nº 8 a 15,
repetindo-se esta sequencia até ao final. O elemento pistador fará a troca ao
mesmo tempo que a troca de pilotos, assim ao serem chamados para a troca de
pilotos os chefes de equipa deverão chamar os pistadores para assumirem as suas
posições.
A largada: A largada será
feita lançada com safety car em pista e carros alinhados pela ordem numérica, o
safety car dará 2 voltas á pista com o carros atrás, após as quais sairá para a
box a ai será o inicio da corrida.
Serão atribuídos 3 troféus a todas as equipas.
Horário da Prova:
08:00 Abertura das instalações/pista e possibilidade de alteração dos
dados das inscrições
08:30 Verificações técnicas obrigatórias (limite timing para o fazer
08:50) e foto oficial da prova
Mangas de treino cronometradas (3+5 min):
09:00 Manga 1 Serie 1 (equipas 1 a 7)
09:15 Manga 2 Serie 1 (Equipas 8 a 15)
09:30 Manga 1 Serie 2 ( equipas 1 a 7)
09:45 Manga 2 Serie 2 (equipas 8 a 15)
10:15 Chamada dos pilotos para o palanque
10:30 Entrada do Safety Car em Pista e inicio da corrida “Resistência 6
horas”
16:30 Colocação em parque fechado de todos os carros participantes
17:00 Cerimónia de entrega de prémios
Inscrição: data limite para a confirmação de todos os dados das equipas
07/11/2013,
(Nome Pilotos e Equipa; Nº de Licenças; Transponder; Carro; Motor; Rádio;
Servos; Combustível).
Custo inscrição: 75,00€ por equipa.
Se as Inscrições pagas atingirem 15 equipas, as Inscrições serão
imediatamente encerradas.
Nota: Dado o tipo de prova em questão só serão confirmadas inscrições
com o pagamento efectuado para o NIB:
0010 0000 4842326000112
Contactos:
Telm.: 915770449 Fax: 252907367 e-mail: pistapenedodamoura@gmail.com
Para consulta das inscrições e outras informações pfv consulte: radiomodelismo-tt.blogspot.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário